MARTECH | Tomadas Elétricas: os cuidados que se devem tomar.
8775
single,single-post,postid-8775,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-2.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive
 

Blog

Tomadas Elétricas: os cuidados que se devem tomar.

  |   Blog   |   No comment

 

tomada

É muito comum em algumas residências, lojas e até em empresas, o uso de tomadas para ligar vários equipamentos ao mesmo tempo com o uso de benjamim e extensões.

 

O maior perigo é a sobrecarga e o aquecimento nos cabos, que pode provocar incêndio.

 

O ideal é que se use apenas um equipamento por tomada, observando o seu consumo, o que ajuda no uso adequado de tomadas.

 

Em alguns casos, podemos fazer uso de um benjamim ou extensões desde que seja observado o cabo usado na extensão e a carga total de todos os equipamentos que serão usados. Para isso, é preciso atenção nos detalhes das informações dos dispositivos ligados.

 

Normalmente, uma tomada possui cabo de 2,5mm² de área e de acordo com a tabela, a carga máxima neste condutor sobre uma tensão de 127 VAC é 2,67 KW.

 

Somente um profissional da área é capaz de avaliar as condições de uso em casos específicos para que não haja a sobrecarga nos cabos e consequentemente possa ocorrer um sinistro.

 

Consulte sempre um profissional especializado e mantenha-se seguro.

No Comments

Post A Comment