MARTECH | Manutenção Corretiva, Preventiva e Preditiva: Quais as diferenças?
8550
single,single-post,postid-8550,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-2.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive
 

Blog

Manutenção Corretiva, Preventiva e Preditiva: Quais as diferenças?

  |   Blog   |   No comment

contrato-manutencao-full-300x225

Manutenção é uma ação necessária em todo tipo de equipamento com o objetivo de garantir a sua operacionalidade e a sua confiabilidade. Mas você sabe qual é a diferença entre os tipos de manutenção? Veja abaixo um pequeno resumo sobre elas e nas próximas semanas, iremos conversar mais detalhadamente sobre cada uma.

 

Manutenção Preditiva: É uma variação da manutenção preventiva. Ocorre através de uma análise de dados que informam a real condição do equipamento, podendo prever o seu tempo de vida útil e indicar as melhores condições de aproveitamento desse tempo. Seu objetivo é antecipar-se a eventuais necessidades de uma manutenção corretiva e programar paradas quando for necessário.

 

Manutenção Preventiva: É o tipo de manutenção que emprega menos custos por ser um procedimento planejado e programado, seguindo sempre um cronograma. Seu objetivo é evitar paradas inesperadas no equipamento, reduzindo a probabilidade de falhas.

 

Manutenção Corretiva: É o tipo de manutenção mais cara e mais utilizada. Ocorre em situações emergenciais e em situações não planejadas, onde um equipamento apresenta falhas ou deixa de funcionar. Seu objetivo é restaurar o funcionamento desse equipamento.

 

E aí? Você anda cuidando dos seus equipamentos corretamente?

No Comments

Post A Comment