Energia Elétrica: controlar ou desperdiçar?
O controle ao desperdício de energia elétrica é vantajoso para todos os envolvidos: o consumidor (menos custos), a sociedade como um todo, o meio ambiente, o Planeta.
De um modo geral, as edificações perdem uma excelente oportunidade de reduzirem seus custos com energia em função de não terem gerenciamento e controle eficientes e eficazes do que é gasto com energia elétrica.
Urge que algumas ações sejam implementadas visando promover não só esta economia, mas também, para contribuir para a conservação e para a melhoria do meio ambiente.
Uma empresa, ou um condomínio, consciente de sua responsabilidade social e preocupado com estes fatores, numa atitude moderna, busca combater o desperdício usando a energia de forma racional. A gestão deste controle trará, consequentemente, em médio prazo, a melhoria dos resultados, proporcionando uma sensível redução de custos em suas contas mensais de energia elétrica (e o meio ambiente agradece!).
Utilizar, por exemplo, CLP (Controlador Lógico Programável) agregado a uma IHM (Interface Homem-Máquina), otimizará o uso do sistema elétrico de iluminação nos espaços do prédio sem precisar disponibilizar funcionário (s) full time, centralizando nele (s) todo o processo.
Desta forma, os funcionários e demais pessoas envolvidas terão autonomia de comando, quando se fizer necessário permanecer nas dependências da empresa, ou de áreas do condomínio, após o horário-padrão de término de serviço.
Vamos pensar moderno e com responsabilidade. O uso consciente dos recursos naturais é dever de todos!
Sorry, the comment form is closed at this time.